Como visitar a Itália sem sair do Brasil

Quase todos os países do mundo estão representados no Brasil. Por muitos anos, essa terra foi o destino dos mais variados imigrantes vindos da África, de outros países da América e da Europa. No entanto, poucos nos encantaram tanto com a sua rica cultura e, mais ainda, com a sua culinária quanto os italianos.

Nosso país recebeu uma grande influência desse povo. Até mesmo na arquitetura, o que deu origem a bairros e cidades inteiras com suas construções peculiares. Seus costumes se misturaram aos nossos e deram origem ao jeito de ser tão característicos do povo brasileiro.

Então, nada melhor do que conhecer mais sobre toda essa herança. Se você está em busca de um passeio diferente, aqui vai um roteiro mais que especial que te fará sentir como se estivesse na Itália!

1 – Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul
O Vale dos Vinhedos recebeu alguns dos primeiros imigrantes italianos que chegaram ao Brasil nos últimos anos do século 19. Em busca de uma vida melhor, eles trouxeram em suas bagagens o conhecimento sobre a produção de vinhos e aplicaram no Vale. O município se localiza a 120 quilômetros de Porto Alegre e lá estão as principais produtoras de vinhos e espumantes do Brasil. Se decidir conhecer a região, não deixe de visitar a Rota do Vinho, que são três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, com inúmeras vinícolas espalhadas ao longo do seu território.

2 – Bairro do Bixiga, São Paulo
Muitos imigrantes foram recebidos em São Paulo e mantiveram viva a sua cultura. Inclusive, alguns lugares na cidade são como uma pequena Itália. É o caso do bairro do Bixiga, conhecido por abrigar parte dos primeiros imigrantes que vieram para o Brasil e trouxeram as suas tradições e costumes. Se você for visitar o bairro, provavelmente encontrará casas com arquitetura tipicamente italiana. Vale a experiência. É lindíssimo!

3 – Nova Veneza, Santa Catarina
Nova Veneza já carrega no nome a fonte de onde saiu a sua cultura. Colonizada por imigrantes vindos do norte da Itália, ela ainda guarda muito da arquitetura trazida por eles. A cidade está localizada a 230 quilômetros de Florianópolis e atrai muitos turistas e fãs que vão para conhecer a sua gôndola veneziana, que enfeita o coração da cidade.

Aqui mesmo no Rio de Janeiro, você também pode experimentar dessa cultura ao saborear os nossos pratos. Nós trabalhamos para que cada um deles seja a experiência perfeita para você e sua família. Seja gnocchi, pizzas ou lasagna, cada garfada será como viajar para a Itália.

Aliás, quem se interessa pela cultura e culinária italiana, não pode perder nenhuma de nossas postagens! Então, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre escrevendo sobre tudo relacionado à Itália e à gastronomia.

Compartilhar
error: Content is protected !!